Pular para conteúdo

Responsabilidade Social

A priorização da contratação de mão de obra local é uma realidade na PAGRISA. Desde 2011, a empresa intensificou a realização de cursos de capacitação dos jovens de 16 a 21 anos, que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio. A empresa mantém parceria com instituições como o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Desde então, já foram formados e contratados, por exemplo, mais de 300 tratoristas que tiveram que realizar cursos técnicos para operação de máquinas totalmente automatizadas. No geral, a PAGRISA treinou mais de 2.400 profissionais em diversos cursos. Há destaque para as mulheres, que hoje representam 11% do quadro de funcionários da PAGRISA, grande parte delas, inclusive, no setor agrícola.

A PAGRISA mantém ainda convênios com diversas instituições de ensino possibilitando que acadêmicos tenham vivências de suas respectivas áreas de estudo, seja por meio de estágios, seja pelo programa de visitação Portas Abertas.

E visando a inserção dos jovens no mercado de trabalho, a PAGRISA aderiu, em 2011, ao programa Jovem Aprendiz, que tem caráter permanente e proporciona a 40 jovens de 16 a 22 anos a primeira experiência laboral, com a oferta de estágio em diversos setores da empresa. Todos os jovens têm direitos previstos pela constituição que rege o programa, tais como, alimentação, transporte, FGTS, cursos de capacitação, assistência médica e odontológica, além de remuneração mensal.

A PAGRISA oferece benefícios a todos os seus colaboradores e familiares. Um deles é a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental que proporciona educação de qualidade para os filhos de funcionários. A escola desenvolve diversos projetos, como: Feira Científica Cultural, Projeto Plantando e Cuidando, Projeto Visitante da escola e aulas extracurriculares (balé, artes marciais, inglês e informática).

Os colaboradores e familiares possuem, ainda, os seguintes benefícios: transporte diário para escolas de ensino médio, laboratório de informática e auxílios educacionais com subsídio de 30% a 50% para realização de cursos de idiomas, graduações e pós-graduações.



Responsabilidade Social