Pular para conteúdo

Relacionamento com comunidade

A PAGRISA desenvolve projetos junto às comunidades do entorno do empreendimento, além de manter parcerias com instituições governamentais e privadas, que incentivam o esporte, a dança, as artes marciais e a educação ambiental. São trabalhos desenvolvidos que beneficiam jovens carentes e que nos últimos anos receberam premiações que reconhecem o esforço dedicado a proporcionar um futuro às crianças da região.

O Espaço Cultural Patrícia Zancaner é um exemplo. Parceria entre a empresa, a prefeitura de Ulianópolis e Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o projeto atende mais de 370 jovens que participam de aulas de balé, teatro, capoeira, dança moderna e jiu-jítsu. E um dos maiores reconhecimentos deste projeto veio em 2012, quando recebeu o prêmio de melhor projeto social no 21° Festival Dança Pará.

Destaque também para a parceria com o projeto Zico 10, do ex-craque do Flamengo e Seleção Brasileira. São mais de 100 crianças entre 4 e 12 anos que têm a oportunidade de mostrar o talento futebolístico que possuem e, quem sabe, deslanchar na carreira do futebol profissional.

Ainda no âmbito esportivo, a PAGRISA apoia o projeto Estrelas do Futuro, no qual incentiva jovens na iniciação de práticas esportivas profissionais, tais como: atletismo, que tem revelado diversos atletas no cenário estadual. São aproximadamente 100 jovens atendidos pelo projeto totalizando mais de 400 medalhas conquistadas em diversos segmentos desde que o projeto foi lançado, em 2008. Dentro dessas premiações destaca-se o Troféu “Esporte Responsa”, que reconhece pessoas e instituições que usam o esporte como ferramenta de inclusão social e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes criado pelas ORM (Organizações Romulo Maiorana).

Outro apoio oferecido pela PAGRISA que merece destaque é para o Projeto Juquinha. A iniciativa sem fins lucrativos da Associação José Pereira de Fariasrecebe, mensalmente, ajuda financeira para a continuidade das ações que atendem a mais de 120 crianças e adolescentes, entre 2 e 18 anos, com atraso de desenvolvimento neuropsicomotor.

Outro projeto é o de apoio a comunidades de produtores rurais do município, em que participa no treinamento e auxílio no desenvolvimento da produção agrícola e parcerias para produção agrícola, trazendo possibilidade de desenvolvimento destas comunidades.