Pular para conteúdo

Relacionamento com comunidade

O Pacto pela Educação do Pará é um esforço liderado pelo Governo do Estado e conta com a integração de diferentes setores e níveis de governo, da comunidade escolar, da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e de organismos internacionais, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade da educação no Pará e, assim, tornar o Estado uma referência nacional na transformação da qualidade do ensino público.

A PAGRISA aderiu ao pacto no ano de 2015, envolvendo os empresários do município de Ulianópolis. Na primeira rodada de oficinas, 23 empresários de Ulianópolis, no nordeste paraense, aderiram ao Pacto e já escolheram suas formas de participação para a melhoria da qualidade do ensino. A PAGRISA desenvolve projetos junto às comunidades do entorno do empreendimento, além de manter parcerias com instituições governamentais e privadas, que incentivam o esporte, a dança, as artes marciais e a educação ambiental.

São trabalhos desenvolvidos que beneficiam jovens carentes e que nos últimos anos receberam premiações que reconhecem o esforço dedicado a proporcionar um futuro às crianças da região.

relacionamento com a comunidade


Outro apoio oferecido pela PAGRISA que merece destaque é para o Projeto Juquinha. A iniciativa sem fins lucrativos da Associação José Pereira de Farias recebe, mensalmente, ajuda financeira para a continuidade das ações que atendem a mais de 120 crianças e adolescentes, entre 2 e 18 anos, com atraso de desenvolvimento neuropsicomotor.

A PAGRISA e o Instituto Manguezal firmaram parceria para assessoria técnica em projeto de coleta seletiva no município de Ulianópolis. De mais essa ação conjunta surgiu a Cooperativa de Reciclagem de Ulianópolis (COOPERES), com cerca de 20 cooperados que têm na atividade de reciclagem uma forma de geração de renda, além de ter a missão de manter Ulianópolis mais «limpa, bonita e sustentável», como diz o slogan do Programa de Coleta Seletiva do município.

relacionamento com a comunidade

O Programa Portas Abertas tem como objetivo estreitar o relacionamento com a comunidade e contribuir de forma positiva para o contato com os stakeholders, a partir de visita à empresa dos familiares de seus colaboradores. Por meio do Programa, a empresa faz a disseminação e a extensão de seus valores junto a um de seus públicos de interesse.


relacionamento com a comunidade