Pular para conteúdo

A Empresa

A PAGRISA é o único empreendimento da agroindústria paraense no setor sucroalcooleiro, ou seja, na produção de açúcar cristal e de etanol (álcool anidro, utilizado na mistura com a gasolina e álcool hidratado, usado diretamente nos veículos Flex).

Está instalada na zona rural do município de Ulianópolis onde possui aproximadamente 12 mil hectares com plantio de cana-de-açúcar e uma planta industrial com capacidade instalada para produção diária de 300 mil litros de etanol e oito mil sacas de 50 kg de açúcar.

A PAGRISA dispõe de vila industrial com toda a infraestrutura necessária para os 1.300 colaboradores contratados durante a safra, que vai de junho a novembro, número este que reduz em cerca de 50% na entressafra.

Na área agrícola, a PAGRISA possui maquinário de última geração. São tratores que trabalham por georeferenciamento e piloto automático tanto no plantio quanto na colheita. A utilização de tecnologia de ponta reflete diretamente na colheita, gerando de 400 a 600 toneladas de cana colhida por colhedora por dia.

A mecanização reflete também positivamente na qualidade de vida do colaborador, uma das grandes preocupações da PAGRISA. Além disso, o colaborador da empresa recebe benefícios e incentivos à educação e saúde, assim como para seus familiares.

Responsabilidade social e ambiental também fazem parte da realidade da PAGRISA, com a execução e apoio a diversas atividades de preservação do meio ambiente e programas e projetos junto à comunidade local de Ulianópolis.